Uma adolescente de 17 anos foi apreendida, após ser flagrada com uma pistola calibre 9 milímetros em Santa Maria. O flagrante aconteceu na Rua Inspetor Goulart, no Bairro Divina Providência, na noite de terça-feira (15). Dois suspeitos conseguiram fugir.
Policiais da força tática do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) da Brigada Militar (BM) estavam em patrulhamento de rotina pela região por volta das 22h20min, quando foram abordados por um morador do local. O homem teria informado aos policiais que uma vizinha havia acabado de postar uma foto de uma arma nas redes sociais.
Com as características da suspeita, os policiais fizeram buscas pelo bairro e avistaram ela e outros dois suspeitos. Assim que eles perceberam a viatura se aproximando, saíram correndo. Eles foram perseguidos e a adolescente acabou abordada e detida no pátio de uma casa. Os outros dois suspeitos que estavam com ela conseguiram fugir pulando muros.
Ao ser questionada sobre a postagem na rede social, ela teria dito estar guardando a arma para uma pessoa. Ela teria indicado que a arma estava escondida na casa. Ao realizar buscas no local, os policiais encontraram a pistola escondida dentro de um sofá.
A adolescente foi apreendida, levada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, onde foi feita a ocorrência da apreensão da arma e do flagrante da jovem. Ela foi entregue à mãe. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).